Pris inicia rodas de conversa abertas à comunidade

O Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás promoveu na quinta-feira, 11, a roda de conversa Inclusão e seus desafios, reunindo educandos, familiares e acadêmicos no auditório 3 da Área 2, no Setor Leste Universitário.

Realizado pela primeira vez no formato e aberto ao público de forma gratuita, o evento possibilitou a discussão a partir da exposição de sete profissionais ligados, além da universidade, à entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB Goiás), Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia.

“É um evento que congrega tanto acadêmicos quanto a comunidade. Foi pensado para que o público possa ser escutado e auxiliado nessas discussões”, explica a coordenadora do programa, professora Juliana Hannum.

Imaginado a partir da demanda trazida por familiares dos educandos atendidos pelos projetos do Pris, a atividade deve ocorrer mensalmente. A próxima discussão, no dia 29 de novembro, será sobre os aspectos sociais da reprodução assistida. “Acredito que quando a família é assistida, existe a possibilidade de expandir muito esse trabalho que é feito com as crianças”, afirma.

Além das exposições e sessões de perguntas e respostas, os educandos dos projetos puderam se apresentar e contar um pouquinho de como é o trabalho na universidade e a relação com a família. “Minha mãe participa e o meu pai também. Eles são importantes para mim e eu gosto muito deles. Também gosto muito do Alfadown” disse Vinicius Viana, 16, que é atendido pelo projeto.

A atividade é gratuita e foi promovida com o apoio de todas as coordenações dos projetos ligados ao Pris.