Pris amplia formação em inclusão com jornada on-line
O Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás promoverá neste segundo semestre sua primeira jornada formativa on-line. As formações são modulares, gratuitas, abertas e envolvem todos os projetos ligados ao Pris na universidade.
“Pretendemos organizar ciclos formativos em formatos abertos para alcançarmos não só nossos voluntários, como também pessoas até então de fora do projeto”, explica a coordenadora do Pris, professora Juliana Hannum.
Com a Jornada de Referência em Inclusão Digital, uma série de ciclos formativos gratuitos e com certificação serão disponibilizados para a população para a discussão de temas ligados à educação inclusiva.
Entre os eixos temáticos estão questões como o autocuidado de cuidadores, saúde e políticas públicas no contexto pandêmico, o desenvolvimento de habilidades cotidianas, a multiplicação de saberes entre educadores, e a inclusão de pessoas com a Síndrome de Down a partir do estudo de caso do Projeto Alfadown, do Pris.
A lista completa de módulos, temas, datas e horários pode ser conferida clicando aqui. Para a participação, basta realizar um cadastro gratuito pelo formulário. A certificação é modular (por encontro). As atividades começam já no dia 29 de setembro.