Preparatório para o Enem começa na próxima semana

O preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), iniciativa do Instituto Dom Fernando (IDF) da PUC Goiás, será aberto na próxima segunda-feira, 11, às 14 horas, na Escola de Formação da Juventude (EFJ), na região Leste de Goiânia. A coordenação da escola irá receber os jovens e suas famílias para falar sobre o projeto. As aulas começam na terça-feira, 12, no período da tarde.

De acordo com a coordenadora do IDF, profa. Beth Bicalho, “o projeto visa colaborar para que a juventude da região, que vive em condição de vulnerabilidade social, possa entrar no ensino superior.”

A iniciativa tem 80 vagas, distribuídas para alunos de escolas públicas do Jardim Dom Fernando e de outros bairros da região. As aulas são gratuitas e oferecidas em parceria com a Escola de Formação de Professores e Humanidades, a Escola de Ciências Agrárias e Biológicas e a Escola de Ciências Exatas e da Computação da universidade.

(Texto: Gabriel Araújo, estagiário de Jornalismo da Dicom)