Prefeitura de Goiânia confirma participação na Jornada da Cidadania

A Prefeitura de Goiânia e a PUC Goiás são parceiras na maior iniciativa comunitária da universidade, a Jornada da Cidadania, que neste ano ocorre de 20 a 22 de abril, no Centro de Convenções da instituição (Jardim Mariliza). Parceiro tradicional do evento, o poder municipal confirmou sua presença na próxima edição da Jornada, durante reunião realizada nesta quarta-feira, 11, com a presença do reitor Wolmir Amado e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, no Paço Municipal. Na última edição, realizada em 2018, a universidade realizou mais de 800 mil atendimentos gratuitos à população nas áreas jurídica, de saúde, lazer, meio-ambiente, empreendedorismo, entre outras atividades, acolhendo mais de 100 mil pessoas.

“É uma prestação de serviço por parte da universidade à população de Goiânia. Manifestamos nossos cumprimentos e agradecimentos à PUC em nome da cidade, que se sente premiada por essa iniciativa. Todos os órgãos da Prefeitura estão disponibilizados para ajudar na realização deste evento”, informou o prefeito municipal.

O reitor Wolmir Amado agradeceu o apoio da Prefeitura, ressaltando a relevância da parceria com o poder público, sociedade civil, igreja e pessoas voluntárias que disponibilizam seus talentos e recursos em prol do bem comum. “O que mais queremos é a consolidação da cidadania para um esforço conjunto. A manhã de hoje sela esse envolvimento, essa palavra de acolhida, essa comunhão e integração de ideias, de justiça e solidariedade para uma sociedade sempre mais fraterna. Esperamos que neste ano o evento seja mais exitoso, participativo, com mais recursos, motivação e renovado apoio”, ressaltou o gestor.

A Arquidiocese de Goiânia também está mobilizada para a realização da Jornada e participa do evento com a Feira da Solidariedade, que conta com envolvimento direto das paróquias, comunidades e pastorais da igreja católica. Missas, confissões e atendimentos são realizados no Centro de Convenções PUC durante a programação do evento e toda a verba oriunda da praça de alimentação é revertida para as obras sociais da Arquidiocese.

“Essa parceria tão importante com a PUC é uma oportunidade importante para construirmos juntos uma vida melhor para quem precisa. Manifestamos nossa gratidão a Deus e nosso convite a todos para participarem deste momento de fraternidade, confraternização e de encontro”, complementou o coordenador para Ação Social da Arquidiocese, padre Jonisoncley Santos Carvalho.

Fotos: Wagmar Alves