Prefeitura de Goiânia confirma parceria na Jornada da Cidadania

A Prefeitura de Goiânia confirmou na manhã desta quarta-feira, 15, participação na Jornada da Cidadania. A parceria foi oficializada durante audiência do prefeito Iris Rezende com o reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, na qual participaram representantes da universidade e Arquidiocese de Goiânia, no Paço Municipal. Durante a reunião, o prefeito cumprimentou a universidade pela iniciativa, além de pontuar o crescimento do evento, ao longo dos últimos anos. Em 2016, a Jornada da Cidadania recebeu 100 mil pessoas e realizou 500 mil atendimentos, nas mais diversas áreas.

“É um momento alto no dia a dia de Goiânia, quando a PUC se torna um instrumento de união em todos os segmentos sociais, de todas as áreas administrativas, sejam públicas, particulares ou profissionais, em torno de um programa de atendimento que contempla da criança ao idoso. Goiânia, com isso, pode se tornar um exemplo de iniciativas, integração, participação e solidariedade da população”, declarou o prefeito.

O gestor colocou a Prefeitura à disposição da universidade, por meio de suas secretarias e órgãos competentes. Reuniões posteriores ocorrerão com a equipe de secretariado da Prefeitura e comissão organizadora do evento, para tratar questões logísticas para operacionalizar os serviços durante os dias da Jornada.

Pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil da universidade, profa. Márcia de Alencar Santana destacou o trabalho extensionista que a universidade oferece, assim como as obras sociais da Arquidiocese, cumprindo, assim, a sua missão filantrópica. Além disso, pontuou a importância da parceria com o município, para o êxito da Jornada da Cidadania: “a Prefeitura de Goiânia é estratégica para realização deste evento, tanto no que diz respeito aos serviços que oferece, como à comunidade que consegue mobilizar. Nós entendemos que esse é o espírito da Jornada da Cidadania: a dedicação, a alegria e o entusiasmo para fazer o bem durante nosso evento”, complementou.

O coordenador da Feira da Solidariedade, padre Max Costa, também destacou que a Prefeitura já tem como prática o atendimento às pessoas de baixa renda, missão que vai ao encontro do propósito da Jornada. A Feira da Solidariedade, que faz parte da programação do evento, dará visibilidade as mais de 70 obras sociais da Arquidiocese de Goiânia, que atendem, mensalmente, um público de 40 mil pessoas.

“Sempre é muito importante a parceria com a esfera pública, para que ela, de fato, preste um serviço que é feito no cotidiano à população, de uma forma mais abrangente na Jornada da Cidadania”, refletiu. O evento ocorre de 24 a 27 de maio no Centro de Convenções PUC (Câmpus II, Jardim Mariliza). A entrada é gratuita.

Fotos: Weslley Cruz