Prefeitura de Bela Vista confirma participação na Jornada da Cidadania

Mais um município do entorno de Goiânia confirma participação na Jornada da Cidadania: a Prefeitura de Bela Vista recebeu o convite da PUC Goiás com braços abertos, durante reunião realizada nesta quinta-feira, 13. O evento será realizado pela 15ª vez, em abril, de 20 a 22, no Centro de Convenções PUC.

A prefeita Nárcia Kelly, egressa do curso de Direito da PUC, se reuniu com o reitor da universidade, professor Wolmir Amado, e a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia Alencar.  Também participaram da reunião a secretária de Educação, Neide de Souza, o secretário de Saúde, Gilberto Rossi e o padre Luiz Nascimento.

“É uma grande honra  para nós participar como gestão e como população. Nós estamos em um município que é referência em ação social”, explica Nárcia, que realiza semanalmente mutirões com a colaboração dos servidores e comunidade. Ela já deliberou que as pastas de Educação, Saúde e Ação Social se envolvam tanto para mobilizar a população quanto para oferecer serviços. Ela ressaltou a característica solidária da população de Bela Vista.

Coordenadora do evento, a professora Márcia Alencar reafirmou a importância das parcerias. “Os municípios do entorno dão mais efetividade e legitimidade para os serviços que nós fazemos por meio do nosso evento. Cada um participa do jeito pode, mas fundamentalmente levam a população, que é exatamente quem precisa dos nossos serviços”.

Presente nesta fase final de fechamento das parcerias, o reitor da PUC Goiás ressaltou a satisfação de encontrar uma egressa à frente da Prefeitura. “Nos enche de alegria porque estamos empenhados em formar lideranças para a sociedade e que estão ajudando a comunidade”.

A Jornada da Cidadania é realizada por cerca de 5 mil voluntários entre funcionários, professores e alunos e só na última edição atendeu 800 mil pessoas. Já fecharam parceria com o evento as prefeituras de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, além de Bela Vista.

Fotos: Wagmar Alves