Pós-Graduação poderá ter novos cursos propostos pelas escolas

Uma novidade nesta edição da 46ª Semana de Integração e Planejamento (Siap) foi a abordagem sobre a pós-graduação lato sensu. Sempre focada no planejamento da graduação, o evento envolveu todos os professores e gestores nas estratégias da universidade para o crescimento dos cursos de especialização a partir das escolas.

O coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu, professor Leônidas Albano, realizou palestra nesta quarta-feira, 29, com o tema O protagonismo das Escolas para a formação do amanhã com o desafio de projetar a pós-graduação, inicialmente dentro da universidade até alcançar o destaque internacional dos cursos de graduação.

A palestra foi realizada em quatro diferentes momentos para as escolas no teatro do Câmpus V e no Auditório da Área 6 e marcou o segundo dia da programação da Siap, aberta na terça-feira, 28, no Centro de Convenções PUC.  As palestras foram mediadas pelos diretores das escolas com o objetivo de compartilhar experiências e apontar os novos caminhos.

Leônidas anunciou as mudanças ocorridas no Programa de Pós-Graduação da PUC em 2019 e  voltou a focar a integração das especializações às escolas. “É preciso que os nossos cursos façam o mesmo caminho e ocupem o lugar de reconhecimento da graduação”, disse ele.

O novo modelo de especialização permite a participação de todos os professores, que podem propor cursos e podem participar ativamente. Durante a palestra, foi explicado quais os passos para inscrever um projeto de curso e qual a importância do crescimento desta área para a instituição.

A Siap mobilizará todos os docentes da instituição até o dia 31 de janeiro com oficinas, palestras e atividades específicas nas escolas para a partilha de experiências. A programação detalhada da Siap, que neste mês de janeiro chega a sua 26ª edição, pode ser conferida no site www.pucgoias.edu.br. As aulas para calouros começam dia 3 de fevereiro e para veteranos, no dia 5.