Plantão atenderá alunos para aditamento Fies

O prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre foi prorrogado para o dia 29 de dezembro. Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades.

A Coordenação de Assuntos Estudantis oferecerá plantão para atendimento dos alunos, nos dias 22 e 23 de dezembro, e de 27 a 29 de dezembro, no Setor de Negociação, na Área 1, das 8h às 13 horas. A documentação deverá ser apresentada para os agentes financeiros do Fies, dentro do prazo, para formalização da renovação dos contratos. A partir do dia 22, a universidade estará de recesso.

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dos 1,5 milhão de estudantes que devem renovar o financiamento.  Os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies. No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.