Pibid PUC Goiás inicia 4º Seminário Interno

A Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na PUC Goiás (Pibid PUC Goiás) iniciou na noite desta segunda-feira, 27, a quarta edição de seu Seminário Interno. Bolsistas, coordenadores de área e supervisores participam da programação, que segue até quarta-feira, 29, com o tema central Professores iniciantes: desafios, descobertas e aprendizagens.

Em sua terceira etapa, o programa possui, na PUC Goiás, 306 alunos com bolsa de iniciação em 11 subprojetos. Ao todo, 19 escolas da rede municipal em Goiânia e Aparecida de Goiânia são contempladas.

“É um programa extremamente exitoso. Nele, os alunos são preparados para serem professores de excelência e comprometidos com a rede pública”, destacou a pró-reitora de Graduação da instituição, professora Sônia Margarida Gomes. Em dua fala de abertura no evento, a pró-reitora também lamentou o término do programa, em 2018. “Uma lástima enorme”, definiu.

A partir do próximo ano, o Ministério da Educação (MEC) promete planeja implementar a residência pedagógica, seguindo a nova política de formação de professores no Brasil.

Ultima etapa

Para o diretor da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) da PUC Goiás, professor Romilson Martins Siqueira, a terceira etapa do Pibid trouxe amadurecimento para os subpojetos. “Estamos em um momento em que os alunos que estão no programa pesquisam, produzem. Uma das finalidades do Pibid é contribuir para a educação pública enquanto se formam. É uma vida de mão dupla”, acrescenta.

Nova coordenação

A cerimônia de abertura também contou com a entrega formal de portarias da nova coordenadora institucional do Pibid PUC Goiás, professora Bianca Carneiro e dos novos coordenadores de gestão.