Pedagogia faz exposição sobre vivência cultural de alunos

Até a próxima sexta-feira, 24, o curso de Pedagogia da PUC Goiás expõe no Hall da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) da instituição, no Setor Leste Universitário, fotografias que mostram vivências culturais dos graduandos. Os alunos que aparecem nas imagens cursam a disciplina Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem I, ministrada pela profa. Pollyana Ribeiro Rosa.

Os registros fazem parte das atividades externas e mostram os acadêmicos visitando mostras, exposições e apresentações de dança e música, inclusive as realizadas durante a Jornada da Cidadania da universidade. O objetivo foi levar os estudantes a acompanharem manifestações artísticas e ampliar o acesso a bens culturais.

Cada aluno compartilhou, em um breve texto, suas impressões sobre o espaço visitado. A estudante Ana Priscila Fernandes, por exemplo, esteve pela primeira vez em um teatro para acompanhar apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. “Todas as características do ambiente, como a luz apagada da plateia e somente o palco iluminado, deram harmonia e favoreceram o espetáculo”, descreveu.