PDH debate verdade e memória com filósofos

O Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás promoveu nesta terça-feira, 5, debate sobre memória e verdade com os professores de filosofia Cristiano Rezende (UFG) e Alex Calheiros (UnB). Com estudantes, docentes e voluntários no miniauditório 207 B do Câmpus V, o evento foi aberto com apresentação cultural da Companhia de Folia Mineira de Nerópolis.

Para além dos estudantes da universidade, o evento reuniu estudiosos do audiovisual em Goiânia, como frisa a coordenadora do Programa, professora Núbia Simão. “Hoje praticamente todas as instituições de ensino que trabalham o audiovisual estão conosco nesse projeto de resgate da nossa história a partir desses registros”, explica, ao citar o Projeto Memória, iniciado em 2017 com o objetivo de resgatar registros audiovisuais da atuação da universidade na criação e projeção de políticas públicas. “Temos professores que atuaram diretamente no Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Fotos: Weslley Cruz