Parque da Criança oferece diversão, lazer e cidadania na Jornada

A Jornada da Cidadania, além de oferecer uma gama imensa de serviços gratuitos à população adulta, ainda reservou um espaço especial para as crianças: o Parque da Criança. Dividido em stands denominados ‘pontinho’, foram distribuídos os pontinhos da brincadeira, guloseimas, cultura e esporte, num mesmo espaço, onde crianças de diferentes escolas circulavam e interagiam livremente.

A coordenadora do Parque da Criança, professora e pedagoga Stela Mello, referiu que desde a última Jornada da Cidadania não era feita uma atividade social deste porte, razão pela qual a expectativa estava muito grande.

Ainda de acordo com a professora Stela, nesta sexta-feira, 24, houve escolas que trouxeram mais de 90 crianças. Nos dois dias da 7ª Jornada da Cidadania, as crianças puderam desfrutar de toda a estrutura adquirida com doações e parcerias: “Tivemos acesso a pula-pula, pebolim, ping-pong, camas infláveis, gibiteca, em parceria com a secretaria de Estado da Cultura,  doação de livros literários pelo Sicoob, além da distribuição de refrigerantes e salgadinhos, pipoca, algodão doce, entre outras guloseimas”, enumera.

Igualmente essenciais, conforme ressaltou Stela, foi a presença dos monitores e voluntários, responsáveis por supervisionar e acompanhar as crianças nas atividades.

Na última edição da Jornada da Cidadania, ocorrida entre os dias 24 e 26 de 2018, foram registradas a presença de 337.816 crianças.

A Jornada da Cidadania está sendo realizada no Centro de Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza. Foi aberta na quarta-feira, 22, e segue aberta ao público até o dia 24. Centenas de estudantes, professores, funcionários e voluntários se unem para garantir o acesso da população a diferentes serviços gratuitos nas áreas de saúde, jurídica, educação, cultura e lazer, das 8h às 17 horas, para a população da grande Goiânia. Esta é a sétima edição do evento, que conta com parcerias do poder público e da sociedade civil.

Fotos: Wagmar Alves