Parceria com Siemens garante novas tecnologias para engenharias da PUC

Mais de 400 alunos dos cursos de Engenharia de Controle a Automação e Elétrica terão acesso, a partir do próximo semestre letivo, a novos equipamentos doados pela Simens Brasil. Eles foram entregues na manhã desta quarta-feira, 30, na Escola de Engenharia, para o diretor Fábio Simões e professores dos cursos. As doações fazem parte de uma parceria com a indústria de tecnologia, que indica uma tendência para a área de engenharia: as parcerias com instituições privadas na criação de espaços tecnológicos para os cursos.

As doações, 12 conjuntos de Controladores Lógicos Programados e Licenças de Sofwares, foram entregues pelo desenvolvedor de negócios da Siemens para a região, Rodrigo Munhon Prieto, Hugo Miranda e Wesley Araújo, este último consultor da Siemens e egresso da Escola de Engenharia da PUC Goiás.
De acordo com o professor Fábio Simões, a doação é resultado de um treinamento oferecido pela Siemens e enfoca na formação para profissionais que trabalham na área de automação nas indústrias. “São equipamentos importantes que funcionam como computadores para o desenvolvimento de tecnologias”, explicou ele.

Para a Siemens Brasil, a parceria com instituições de ensino é uma tendência. “Entendemos a importância da PUC para a região e buscamos trazer as novidades da indústria para dentro das universidades. Estamos vivendo uma revolução na indústria, é importante esta parceria”, afirmou Rodrigo Prieto.

Fotos: Wagmar Alves