PAP participa de jogo do Brasileirão no Serra Dourada

O Projeto Aprender a Pensar (PAP) do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás participou nesta sexta-feira, 11, da disputa entre Vila Nova e Atlético Goiano, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Um grupo de 40 pessoas, entre crianças e adolescentes educandos, seus familiares e voluntários do projeto, participou da ação a convite do Vila Nova, parceiro dos projetos de extensão da universidade. Além de participarem gratuitamente do jogo, a equipe teve acesso aos bastidores.

“É uma oportunidade das crianças socializarem e colocarem em prática algo que enfatizamos muito no projeto, que é o desenvolvimento de valores. É um momento para as crianças e os pais trabalharem habilidades como autonomia, respeito, solidariedade e não violência”, explica a coordenadora do projeto, professora Andréa Magalhães.

Torcedor do Vila Nova desde muito pequeno e educando do PAP há dois anos, o jovem Luiz Soares Verderozi, 13, era um dos mais animados na entrada do estádio. Isso porque a noite representou, para ele, o encontro de dois mundos que integram a sua vida de forma muito presente. “É a primeira vez que venho com o PAP, mas sempre estou aqui, venho demais. Eu sou apaixonado pelo Vila. Torço porque gosto, desde criança, então quando a minha mãe me contou que viríamos aqui pelo Vila eu nem acreditei, me emocionei”, conta.

Alimentos não perecíveis foram arrecadados na ação. Parte deles será encaminhada à Escola Municipal Georgeta Duarte, em Goiânia, onde é realizado o projeto PAP nas Escolas.