Palestra gratuita apresenta oportunidades de internacionalização com o Canadá
Estudantes de ensino superior dos cursos de Relações Internacionais e áreas afins poderão participar de uma palestra gratuita no próximo dia 4, às 18h30, na sede da Acieg, em Goiânia (GO), para entender mais sobre as relações comerciais entre Brasil e Canadá. A capacitação é realizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), por meio da Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), Federação das Associações (Faciest) e Governo de Goiás, dentro das ações preparatórias para a Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), que será realizada no mês de agosto, na capital goiana. As inscrições para a palestra sobre as relações comerciais Brasil – Canadá são limitadas e podem ser feitas aqui.
A palestra será ministrada pelo empresário Arminio Calonga Júnior, da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), que atua desde 2008 na instituição como responsável pela área de desenvolvimento de negócios por meio de missões, feiras, eventos e estudos com o objetivo de fomentar as relações entre os países. Durante o evento, serão esclarecidos pontos como as relações comerciais Brasil x Canadá, com um recorte do Estado de Goiás; setores potenciais, tanto para quem quer exportar, quanto importar; internacionalização no Canadá para além das exportações; pesquisa, desenvolvimento e inovação: como uma empresa brasileira pode se beneficiar do ecossistema canadense; hubs de acesso ao Canadá.
A edição 2024 da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), considerada a maior feira de internacionalização de negócios do País, será realizada entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento é promovido pela Acieg, por meio da Comex-Acieg, e Faciest, com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público .A ação também tem o apoio do Sebrae Goiás, Consórcio Brasil Central, Apex Brasil e Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Mais informações em ficomex.acieg.com.br.
Fonte: Voltz Comunicação