Pai e filha poliglotas marcam formatura da PUC Idiomas

Momento de conclusão, o fim do semestre acadêmico pode ser seguido por muitas alegrias. Foi o caso dos 55 graduandos dos cursos de espanhol, francês e inglês da PUC Idiomas, que receberam na noite de sexta-feira, 28 de junho, seus diplomas de conclusão de curso. Com seus amigos e familiares, os estudantes lotaram o auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), no Setor Leste Universitário.

Em lugar especial na plateia, um caso chamou atenção: pai e filha se formaram na mesma noite, em idiomas diferentes. Já aposentado, Itamar Alves de Oliveira, 66, entrou antes e começou o curso de espanhol do início. Sua filha, a professora Stela Ramirez de Oliveira, 34, fez um teste de nível e precisou de apenas um ano para concluir o curso de inglês. Além da coincidência no dia de conclusão, pai e filha têm muito mais em comum, incluindo um especial apreço pelos estudos, o que fez ambos compartilharem a experiência de estudo conjunto em outros momentos da vida – como quando ela se pós-graduou e ele cursou uma segunda graduação, simultaneamente.

“Meu pai começou a fazer o espanhol e falava muito bem da escola, dos professores, do método. Acabei me interessando e fazendo o teste de nível”, lembra Stela. “Já combinei com a minha turma de não pararmos por aqui. Faremos um grupo de conversação e talvez eu parta para o aperfeiçoamento de outro idioma, quem sabe o francês ou o inglês”, explica Itamar.

Coordenadora da escola, a professora Angélica Ayres parabenizou os alunos durante a cerimônia e destacou o caminho de esforço e dedicação seguido por eles no aprendizado de um novo idioma. “A vida sem legendas é muito boa”, brinca. “É um momento de muita alegria porque é uma conquista compartilhada, dos alunos e da escola, de toda a equipe. Esperamos que eles mantenham acessa a vontade de seguir falando, de manter a língua viva”, conclui.

Neste mês de julho, as inscrições para alunos ingressantes já estão abertas. Além de cursos de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, a escola agora abriu turmas de mandarim e japonês. Confira as turmas, horários e o método no endereço pucidiomas.com.br.

Fotos: Ana Paula Abrão