OVG contempla 4 mil estudantes com bolsas

A partir de hoje mais 4 mil estudantes, oriundos de diversas instituições de ensino superior de todo estado de Goiás, passam a contar com o benefício do Programa Bolsa Universitária, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A solenidade de entrega simbólica das bolsas foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15, no Centro de Convenções de Goiânia, ocasião em que o governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, anunciou mais 10 mil novas bolsas que serão concedidas a partir do segundo semestre deste ano. O evento foi prestigiado pelo reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, que destacou a relevância do Programa.

“Acompanho a experiência há mais de 15 anos e posso testemunhar o bem que isso fez a milhares de estudantes, hoje exercendo sua profissão e constituindo sua família. E isso ajudou enormemente ao desenvolvimento do estado. É claro que nós temos a pungência da agricultura e da pecuária, mas, principalmente, a formação desse povo fez um diferencial nas últimas décadas”, avaliou o reitor.

Na PUC Goiás cerca de 15 mil estudantes contam com algum benefício, seja o Prouni, OVG, Fies e Vestibular Social. Entre eles, a acadêmica do curso de Jornalismo, Alyne de Sousa Braga, que está no 8º período e já caminha para o mercado de trabalho. “É uma oportunidade única para quem quer ingressar em uma universidade. Foi o impulso que eu tive para começar a estudar”, disse a aluna.

Implementado em 1999, o Programa Bolsa Universitária contabiliza 170 mil estudantes que se formaram com o benefício, de acordo com informações concedidas pelo governo estadual. A iniciativa da OVG foi inédita no país, inspirando outros projetos estaduais e federais, no caso deste último, o Prouni. “Vivemos um momento de muita crise e o mercado exige qualificação. Essa iniciativa faz uma diferença gigantesca na vida desses jovens”, pontuou a presidente de honra da OVG, Valéria Perillo.

Fotos: Weslley Cruz