Núcleo de Prática Jurídica realiza palestra sobre projeto de pesquisa

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Escola de Direito e Relações Internacionais da PUC Goiás promoveu na tarde desta quarta-feira, 29, evento direcionado a todos os alunos do curso de Direito da instituição. A palestra, realizada no miniauditório 207 do Bloco B do Câmpus V, teve como tema Projeto de Pesquisa na Graduação e foi ministrada pela profa. dra. Marina Rúbia Mendonça Lôbo.

A palestra integra o projeto Quarta Prática, do NPJ, em que, durante algumas quartas-feiras por semestre, os alunos do curso são convidados para assistir palestras sobre temas ligados à prática jurídica ou aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Nesta quarta-feira, a professora Marina Lôbo explicou aos alunos como projetos de pesquisa podem ser desenvolvidos, tirou dúvidas e mostrou como um projeto de pesquisa pode ser enriquecedor. “Hoje em dia, nossa cultura de publicação é muito pequena, então, se desde a graduação os alunos se preocuparem realmente em produzir, em escrever, eles podem fazer um mestrado ou um doutorado e se tornarem incentivadores de pesquisas, produtores de conteúdo. Nós queremos incentivar o aluno a pesquisar”, ressaltou.

Texto: Karine Almeida, estagiária de Jornalismo da Dicom/PUC Goiás.