Novos mestres e doutores da PUC: os vencedores da Educação
Em tom emocionado, 30 novos mestres e 6 novos doutores receberam a homenagem da professora Milca Severino, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da PUC Goiás, em cerimônia de diplomação realizada nesta sexta-feira, 26, no Auditório da Área 4. Eles fazem parte do seleto grupo de 3.160 mestres e doutores formados pela instituição ao longo da sua trajetória. “Nosso entusiasmo e nossa alegria é porque eles chegaram a essa parte do funil, que vai diminuindo as possibilidades de acesso. Muitos jovens não vão ocupar esses bancos, mas vocês estão aqui”.
Mas chegar ao topo não significa que chegar ao final. A mensagem da pró-reitora é que a presença e o trabalho deles é fundamental para o avanço da ciência e da educação brasileira. A cerimônia foi comandada pelo professor Wolmir Amado, reitor da PUC Goiás, acompanhado da pró-reitora, e do coordenador de Pós-Graduação Stricto Sensu, Darlan Feitosa.
A cerimônia consagrou a trajetória de acadêmicos dos Programas de Mestrado em Atenção à Saúde, Psicologia, Ciências da Religião, Letras, Desenvolvimento e Planejamento Territorial e História e de Doutorado em Ciências da Religião, Educação e Psicologia. Professores e familiares prestigiaram os formandos.
Entre os novos doutores a professora Juliana Hannun, coordenadora do Programa de Inclusão Social da PUC Goiás, que se graduou como doutora em Psicologia. “Eu fiz um trabalho voltado para minha área de atuação, que é a inclusão social e impacto do diagnóstico para a família”, contou ela sobre a tese defendida após os últimos anos de estudo. Para ela, a formação impacta na atuação na graduação e na pesquisa e vai ser instrumento para seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Fotos: Weslley Cruz