Novos membros do PIBID tomam posse

Foram nomeados nesta terça-feira, 4, os novos membros da gestão do e da Comissão Permanente de Avaliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), em cerimônia presidida pela pró-reitora de Graduação, professora Sônia Margarida Gomes, no Plenário da Reitoria.
Considerado um dos melhores do Brasil, pela avaliação do Ministério da Educação, o programa inicia terceira etapa com desafio de ampliação do número de bolsistas, que hoje chega a mais de 300 estudantes.
A posse nomeou a professora Marcilene Pelegrino, coordenadora institucional do programa na PUC Goiás. “Os desafios a partir de agora são dar continuidade ao programa, que existe desde 2010 no Brasil, e continuar tendo o reconhecimento deste trabalho para a educação pública brasileira”, afirmou ela, lembrando que a ampliação demanda contrapartida do Ministério da Educação.
A posse também foi prestigiada pelo diretor da Escola de Formação de Professores e Humanidades, professor Romilson Siqueira, que reafirmou na entrega das portarias de nomeação o compromisso da universidade com a escola pública brasileira. “A nova gestão do PIBID na PUC Goiás tem a grande tarefa de reafirmar o programa como política dentro da própria instituição e tem uma frente de trabalho que é a defesa dele em âmbito nacional. Então nós temos uma luta junto ao Ministério da Educação para garanti-lo como política pública”, afirmou.

Fotos: Ana Paula Abrão