Novo Vestibular Social recebe inscrições de candidatos

A PUC Goiás abriu as inscrições para o Novo Vestibular Social 2018/2. O edital, divulgado no site vestibular.pucgoias.edu.br, traz 2.500 vagas em 26 cursos de graduação, entre bacharelados e licenciaturas. Nesta seleção, o aluno pode concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Modalidade I, ou optar por realizar a prova, que será aplicada no dia 22 de junho (Modalidade II). O prazo para efetuar as inscrições termina no dia 21 de junho.

Após a aprovação na prova, os candidatos classificados passam por uma entrevista socioeconômica na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), que concede o benefício da bolsa. As aulas terão início em agosto e a matrícula dos aprovados em primeira chamada ocorre nos dias 2 e 3 de julho.

Histórico

Maior programa de assistência na PUC Goiás, o Vestibular Social, criado pela universidade em 2010, conta com uma média de 6 mil estudantes matriculados a cada semestre. Somente na primeira metade de 2018, mais de 1.400 alunos ingressaram em algum curso de graduação com o benefício. Até 2017, já eram mais de 2.800 profissionais formados após concluírem seus estudos com a bolsa de 50%. Inicialmente pensado com foco em cursos de licenciatura, o programa foi ampliado para incluir áreas estratégicas para a região e para o Brasil.

Faça sua inscrição aqui.