Novo Regimento Geral é apresentado aos colegiados

Dando continuidade à apresentação do novo Regimento Geral da universidade, a equipe de Reitoria da PUC Goiás percorreu hoje, 30, as reuniões de colegiado da instituição. Até a próxima quinta-feira, 1º, a equipe realizará oito apresentações. A primeira foi realizada às 15 horas, para o colegiado da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas.

“Os professores, claro, têm conhecimento sobre o documento, mas acreditamos que seria oportuno fazer essa divulgação, aproveitando para esclarecer eventuais dúvidas”, explica a pró-reitora de Graduação, professora Sonia Margarida Gomes. “É muito importante que todos da comunidade acadêmica saibam das alterações trazidas pelo novo regimento”, enfatiza ela, que indica futuras apresentações para outros setores internos, como funcionários, pesquisadores e alunos.

O novo documento, que passa a valer a partir desta quinta-feira, 1º, é uma importante atualização para o novo contexto da universidade, agora organizada a partir de escolas e institutos. Entre as alterações, a nova média para acadêmicos de graduação: 6,0. “Entendemos que nosso aluno não é nota 6, ele é nota 8, nota 10”, ressalta a pró-reitora, que reforça a importância da alteração para o nivelamento com universidades de reconhecida excelência, caminhado para o fortalecimento dos estudantes em seleções externas que utilizam o histórico escolar, como bolsas de mobilidade e seleções para pós-graduação.

Os regimentos anteriores foram publicados em 1973 e em 2006.

A programação completa da 42ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap) pode ser conferida aqui.

Fotyos: Weslley Cruz