Novo idioma é sinônimo de oportunidades

Aos 73 anos, o argentino radicado em Goiânia há 27 anos José Antonio Fornés, comemorou a finalização de mais uma etapa de sua formação. No segundo semestre de 2017, ele recebeu o diploma de conclusão do curso de alemão, realizado pela PUC Idiomas. “Depois que aposentei, quis fazer algo diferente, ao mesmo tempo me distrair e aprender”, disse ele, que atuou como professor universitário na área de Física. Para o próximo semestre, os planos são participar de um curso de conversação e continuar escrevendo seu segundo livro, sobre biotecnologia.

Como Fonés, todo semestre dezenas de alunos iniciam ou dão prosseguimento aos seus estudos em uma nova língua estrangeira no centro de idiomas da PUC Goiás. “Aprender um novo idioma é abrir portas e ter acesso a novas possibilidades”, enfatiza a coordenadora da PUC Idiomas, profa. Angélica Ayres, informando que as matrículas pata iniciantes estão abertas. As vagas são pata o primeiro semestre de 2018.

Concluinte do curso de espanhol no último semestre, Fabio Mikio, 26, diz que optou pelo idioma por ser um dos mais falados do mundo. “É uma língua que difere de um país para o outro e a PUC Idiomas traz professores de diferentes regiões, com diferentes formas de falar”, completou ele, egresso de Engenharia Elétrica da universidade. Já a estudante de Nutrição Maira Rocha, 19, concluiu o curso de inglês e destacou a importância da fluência para o currículo. “O curso é longo, mas ajuda bastante para a entrada no mercado de trabalho, pois o inglês é um idioma mais que necessário”.

Para 2018/1, são oferecidas vagas para os cursos Juniors 1 – a partir de 8 anos, Teens 1 – a partir de 11 anos, Básico 1 – Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol, Inglês Instrumental e Inglês para Viagem. As matrículas dos novatos devem ser realizadas das 8 h às 12 horas e das 13 h às 21 horas, na secretaria das unidades da Rua 9, Setor Marista e na Rua 10, Setor Oeste. Egressos e estudantes da PUC Goiás têm 10% de desconto no valor da semestralidade. Mais informações: 3227-1281.