Novidades e temática ambiental mobilizam gestores para Jornada

Em semana de mobilização para a próxima Jornada da Cidadania, que será realizada de 24 a 27 de maio, a Pró-Reitoria de Extensão da PUC Goiás realizou nesta sexta-feira, 17, reunião de mobilização com os gestores da universidade para o trabalho e divulgou novidades e a identidade visual desta edição.

O evento, referência no atendimento social da população, terá a partir desta edição duas novas estações: Solidariedade e Recicle. Ambas irão trabalhar com conscientização social a partir de propostas diferentes. Na primeira, serão recebidas doações para os trabalhos sociais da Arquidiocese de Goiânia. E, na Recicle, será recolhido todo o lixo tecnológico de visitantes e da comunidade universitária.

O Memorial do Cerrado terá programação reforçada com ampla visitação e destaque dentro da Jornada. “Estamos fazendo um link de toda a identidade e do próprio evento com a Campanha da Fraternidade deste ano, que é sobre biomas brasileiros. Então nós vamos reforçar toda e qualquer atividade voltada para o nosso bioma, o cerrado”, afirmou a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, professora Márcia Alencar, que também é a coordenadora geral do evento.

Na Mostra de Ciência e Tecnologia, a novidade será a oferta de serviços na área de tecnologia, em especial mídia e redes sociais. Na área cultural, o púbico irá conferir shows musicais sertanejos com grande produção, que serão gravados e repassados na grade da TV Aparecida, parceira da PUC TV Goiás.

Durante a reunião, professora Márcia destacou a importância de envolver os alunos e o trabalho voluntário. Com o aumento de estações e da programação, são esperados 3.500 voluntários e a participação de todo o corpo acadêmico. “É uma reunião de motivação e apresentação do layout para os coordenadores e o início dos trabalhos logísticos para levantar a Jornada da Cidadania”.