Movimento marca volta às aulas na PUC Goiás

Com o retorno das aulas nesta segunda-feira, 13, os espaços da PUC Goiás voltaram a ser ocupados pelos estudantes. Além de ser um momento de acolhida aos novos alunos, a volta às aulas proporciona aos calouros a rica oportunidade de troca de experiências com os veteranos, especialmente pelo fato de que, para a maioria dos ingressantes, essa é a primeira experiência no câmpus, ou seja, é agora que passam a conhecer as instalações da própria escola, seu prédio, laboratórios, etc.

Os veteranos do curso de Biomedicina, Giovanna Fernandes, Manuela Veiga, Júlia Santos (4º período) e Lucas Felippe (7º período) se uniram para fazer um tour na Área 4 com os calouros do curso:

“A nossa intenção é integrar os alunos e deixá-los mais à vontade para conhecer os lugares, porque isso facilita muito no dia a dia, a pessoa não fica perdida sem saber onde é a aula”, explica Manuela Veiga.

Além disso, como destacou Lucas Felippe, como o curso de Biomedicina tem aulas nas Áreas 1, 4 e 5, explicar sobre a diferença das áreas e onde se localizam é fundamental para que os alunos não se percam: “Os calouros terão aula na Área 1, os veteranos, aqui na Área 4”, esclarece.

Ainda sobre o acolhimento aos calouros, o grupo de veteranos do curso de Biomedicina disse que na oportunidade de troca de experiências, os veteranos falam com os calouros sobre os nichos de mercado de trabalho que mais se destacam na atualidade, além de lhes apresentar o centro acadêmico e falar sobre as ligas acadêmicas ativas no curso: “Entre nós, o nicho de mercado mais atrativo é a estética e perícia”, informam.

Novo ciclo é iniciado com entusiasmo

Iniciando seus estudos nesta segunda-feira, a aluna Tarsila Miller, de 17 anos, contou que entende que este é o capítulo mais importante da sua vida e, por esta razão, escolheu o curso de Nutrição da PUC Goiás, por considerar a infraestrutura muito boa depois que fez uma visita à universidade e avaliou as instalações.

Tarsila disse também que a escolha pelo curso de Nutrição se deu em decorrência da vocação e admiração por profissionais que atuam na área: “O esporte sempre esteve muito presente na minha vida. Desde criança, eu participava de campeonatos esportivos de ginástica e futsal. Por essa razão, eu sempre tive que me consultar com uma nutricionista para ter uma orientação adequada sobre a minha alimentação e ter o melhor desempenho possível como atleta e eu via que o resultado do trabalho era muito bom, o que despertou em mim a vontade de fazer o mesmo pelas pessoas, tanto que a área que eu quero me especializar é a nutrição esportiva, para auxiliar atletas a otimizar seus desempenhos”, relata.

Fotos: Carla Oliveira