Mostra incentiva soluções em inovação

Será realizada, na próxima quarta-feira, 30, a terceira edição da Mostra de Tecnologia para Negócios com exposição de soluções em inovação para áreas estratégicas da indústria, do comércio, de serviços e agronegócios. A feira será realizada na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). A organização é da instituição junto a 19 instituições que compõem o ecossistema de inovação de Goiás, incluindo a PUC Goiás.

A palestra de abertura será do diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, Jefferson de Oliveira Gomes, referência nacional no tema, programada para 10 horas. Na feira, serão apresentadas pesquisas e serviços com foco nos setores de alimentos e bebidas, sucroenergético, fármaco e químico, cosmética, moda, mineração e construção civil.

A programação inclui o lançamento do Programa #NaPrática, desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Similares do Estado de Goiás (Sindinformática) para unir a capacidade criativa de estudantes universitários às demandas das empresas. O objetivo é incentivar a criação de soluções, por meio do desenvolvimento de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), com bolsas para estudantes e orientadores.

A III Mostra de Tecnologia para Negócios tem inscrições gratuitas e vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no site do Sistema Fieg.