Missa marca terceiro aniversário da Escola de Formação de Professores

Comemorando os três anos de história da Escola de Formação de Professores e Humanidades, foi celebrada na tarde desta quarta-feira, 18, missa solene na Capela São José, instalada na Escola. Antes, durante a manhã, alunos e professores estiveram reunidos em uma comemoração especial, no pátio.

“A Escola comemora seus três anos de existência e de intensa produção científica, de formação humana, politicamente engajada”, destacou o diretor Romilson Martins Siqueira.

A celebração, que contou com a presença do reitor Wolmir Amado, da vice-reitora, professora Olga Ronchi, da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Milca Severino, da pró-reitora de Graduação, professora Sonia Margarida, entre outras autoridades da instituição, foi presidida pelo monsenhor Luiz Lobo. “É uma alegria muito grande podermos celebrar essa Santa Missa pelos três anos dessa escola”, pontuou.

Primeiro seminário

Uma novidade que integra as comemoração é a realização do primeiro Seminário Científico da Escola, realizado até sexta-feira, 20, durante o 3º Congresso de Ciência e Tecnologia da universidade.

“Fizemos esse evento todos juntos, graduação, extensão e pós-graduação. Nesses três dias, toda a Escola se une pelo evento. A integração com o Congresso reafirma e reforça, também, a produção do conhecimento como um bem público e mostra para a sociedade o que é produzido aqui dentro”, pontuou o diretor. “É uma alegriar conseguir integrar tantos acadêmicos da graduação, da extensão e da pós-graduação. No evento, é um aprendendo com o outro”, completou a coordenadora do Seminário, professora Rosemary Francisca Neves Silva.

Fotos: Jota Junior