Ministério Público é tema de palestra para acadêmicos

O promotor do Ministério Público Estadual, Danni Sales Silva, proferiu palestra na manhã desta quarta-feira, 19, aos acadêmicos do curso de Direito sobre a estrutura, missão e funcionamento do MPGO. A atividade ocorreu no Teatro PUC (Câmpus V) e foi destinada aos estudantes que cursam a disciplina Audiências e Visitas, do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da universidade.

De acordo com o coordenador do NPJ, Wellington de Bessa Oliveira, as palestras têm o objetivo de aproximar os acadêmicos das instituições que poderão atuar futuramente. A atividade integra o projeto pedagógico do curso como prática jurídica, já que os estudantes precisam praticar o estágio curricular e, consequentemente, ter acesso aos órgãos jurídicos para compreender o seu funcionamento, assim como buscar o diálogo e a partilha de experiências com os profissionais que atuam nesses locais.

O palestrante, além de promotor de Justiça, é professor de Processo Penal e coordenador de Pós-Graduação em Processo pela Rede Juris. Egresso da PUC Goiás, é mestrando em Ciências Criminais pela Faculdade de Direito de Lisboa e pesquisador visitante do Institute for Foreign and International Criminal Law in Freiburg (Instituto Max Planck). Na ocasião, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo a atuação do Ministério Público em Goiás, a partir da experiência do promotor.

Fotos: Weslley Cruz