Memorial do Cerrado reaberto para visitas

Novidade para as férias em Goiânia: o Memorial do Cerrado foi reaberto para visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Fechado desde março de 2021 por causa da pandemia da Covid, o museu seguirá normas sanitárias, como oferta de álcool em gel e distância entre os visitantes, além de ser ao ar livre.

De acordo com o diretor administrativo do Instituto do Trópico Subúmido, José Rubens Pereira, a reabertura permitirá ao público de Goiânia conferir um museu a céu aberto dentro da cidade, mas com reserva de mata e nascente. “O visitante irá aproveitar da natureza e sem aglomerações, o grande perigo nessa pandemia”.

Localizado no Câmpus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, o Memorial está entre os mais bonitos espaços de Goiânia e resgata tradições e memórias dos povos do Cerrado. Para a visitação, neste momento, estão abertas a Vila Cenográfica Santa Luzia, com as construções típicas do século XIX e XX e a vila cenográfica rural com as construções típicas de uma fazenda do interior de Goiás, como bica d’água, monjolo, moendas e alambique. O público ainda pode conferir o quilombo, a Aldeia Timbira e o viveiro de plantas.

As escolas também poderão voltar a agendar visitar. Para isso, basta ligar no telefone (62) 3946-1711. Em outubro, o Memorial já tinha recebido as primeiras visitas, durante a Jornada da Cidadania.

No caso de visitantes particulares, não é preciso agendamento prévio. O ingresso do Memorial do Cerrado custa 20 reais e a meia, 10 reais. Crianças até 6 anos não pagam e idosos somente meia.