Medicina acolhe calouros

Participação de familiares, orientação de professores e dicas de veteranos marcaram a acolhida à 23ª turma de Medicina da PUC Goiás, nesta sexta-feira (24), na Sala Multiuso da Área 4, na Praça Universitária. A programação foi organizada pelo Centro Acadêmico (CA) Paulo Francescantônio.

Segundo o responsável pela diretoria que atua junto aos ingressantes, o acadêmico Wagner Félix, a intenção do inovar na recepção aos novos colegas, apresentando as oportunidades que o curso e que universidade oferecem.

No período da tarde, alunos e familiares participaram da cerimônia do jaleco, em que os pais entregam aos filhos a vestimenta. “A ideia é marcar essa passagem dos filhos do Ensino Médio para Superior”, explica.

Ainda no evento, segundo Félix, foram apresentadas as entidades que compõe curso de Medicina: CA, Atlética, Ligas Acadêmicas, Associação dos Estudantes de Medicina (AEMED) e Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA, na sigla em inglês).

Os profs. Paulo Francescantônio e Isabel Francescantônio apresentaram os conteúdos ministrados ao longo do curso. Já os veteranos deram dicas sobre as disciplinas que já cursaram. “Quisemos dar esse suporte aos alunos e queremos dar continuidade ao evento nos próximos semestre”, explica.

Familiares
Acompanhada da tia e da irmã, a caloura Elen Samara, 18 anos, ostentava o jaleco e o sorriso no rosto. O ingresso na Medicina, segundo ela, é a realização do sonho de uma vida. “Quero atuar na área de Pediatria, mas sei que vou conhecer várias áreas ao longo do curso e vou escolher a que mais me identificar”, planeja.

A entrada na universidade já é inspiração para sua irmã, Keren Beatriz, 14. “Ela já me motiva, pois também quero Medicina”, diz.