Ligas abrem oportunidades para novos acadêmicos

Duas ligas acadêmicas do curso de Fisioterapia da PUC Goiás realizaram nesta quinta-feira, 10, na Área 2, cursos introdutórios para a seleção de novos integrantes dentro da instituição e também para alunos de outras universidades.

A Liga Acadêmica de Saúde da Mulher recebeu o Grupo Gestação que falou sobre a importância da fisioterapia para os preparativos antes do parto, o que incluiu troca de experiência com fisioterapeuta, nutricionista e educador físico. Segundo a presidente da Liga, Thálita Nathielle do Carmo Sousa, o trabalho permite uma vivência mais aprofundada da saúde da mulher, com uma área que ganha destaque na atuação profissional com o preparo do parto. Hoje a Liga possui 80 membros e abre 30 vagas, que serão selecionadas após o curso.

A Liga Acadêmica de Traumato-Ortopédica na área de Fisioterapia Desportiva trouxe três diferentes palestras para falar sobre reabilitação de atletas. O evento reuniu profissionais para discutir osteopatia, hérnia de disco  e nutrição. Para a presidente da Liga, Thaís Lopes, a área é muito interessante e permite que o fisioterapeuta reabilite em até 5 minutos um atleta durante uma partida.  “É um divisor de águas para mim”, conta a jovem. A liga com 80 membros abriu 30 vagas para PUC  e outras 5 para outras instituições.

Fotos: Weslley Cruz