Liga da Enfermagem faz aula aberta

A atuação do enfermeiro no processo de diálise foi o tema da primeira aula aberta da Liga Acadêmica de Anatomia e Fisiologia para Enfermagem (LAAFE) da PUC Goiás. Realizado na tarde desta quarta-feira, 18, o evento mobilizou alunos do curso que acompanharam duas palestras no Auditório da Área 4, no Setor Leste Universitário.

A mestre em Atenção à Saúde pela PUC Goiás, Kezia Fernanda Martins Cavallini; e o prof. Reginaldo Martins da Silva. Eles abordaram assuntos como a anatomia e a fisiologia do sistema renal e destacaram o papel do enfermeiro na diálise, procedimento que promove a filtragem do sangue.

Presidente da LAAFE, a estudante Eduarda Faria, explica que a intenção do evento foi debater um assunto pouco falado em sala de aula. Além disso, destaca ela, a aula aberta tem um viés solidário. “A inscrição foi um kit de higiene, com escova e de creme dental, que será doado para uma comunidade carente”, explica. Segundo ela, outras ligas acadêmicas estão realizando aulas abertas para angariar donativos. “Levaremos os materiais para uma comunidade carente de Goiânia”, acrescenta, informando que em agosto deve ser realizado curso introdutório para o ingresso na LAAFE.

Fotos: Weslley Cruz