Jornada da Cidadania 2017 ultrapassa 800 mil atendimentos

A Jornada da Cidadania possui novo recorde: com os números preliminares dos quatro dias de evento, a edição 2017 já supera todas as outras edições já realizadas nos últimos 12 anos. Em quatro dias, foram pelo menos 854 mil atendimentos gratuitos para mais de 142 mil visitantes. Os números foram divulgados na tarde deste sábado, 27, pela Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da Universidade.

“Estamos mais que felizes, estamos radiantes! A resposta que a população tem nos dado cria a responsabilidade, na PUC Goiás e na Arquidiocese de Goiânia, de nos superarmos a cada ano”, aponta a pró-reitora, professora Márcia de Alencar. No ano passado, em três dias, foram mais de 500 mil atendimentos, número que até então era o recorde do evento.

Para o reitor da universidade, professor Wolmir Amado, o sentimento é de gratidão. “São 12 anos de caminhada, onde tive a oportunidade de acompanhar o projeto desde quando era somente uma ideia distante”, lembra. Para o gestor, o crescimento é coletivo, com a participação cada vez maior da comunidade e a adesão dos alunos, professores e funcionários da instituição. “Vejo os estudantes com esse protagonismo, essa participação mais ativa no processo. É importante porque essa Jornada é educativa, de formação de valores, é esse o seu sentido de ser”.

A edição deste ano termina hoje, às 21 horas, com o encerramento dos Jogos Universitários.