Jornada Científica discute tecnologia no desenvolvimento sustentável

A Escola de Ciências Exatas e da Computação (ECEC) da PUC Goiás realiza, de 22 a 25 de novembro, a II Jornada Científica, na Área 3 da instituição, no Setor Universitário. O evento debaterá o papel da ciência e tecnologia no desenvolvimento de um futuro sustentável e terá palestras, minicursos, apresentação de pôsteres e trabalhos científicos. No encerramento, será realizada a II Maratona de Programação, que está com inscrições do evento.

O presidente das comissões que organizam o evento, prof. Anderson Costa da Silva, explica que o objetivo é  fomentar a atividade de pesquisa entre os estudantes. “Acreditamos que para criarmos uma sociedade plena e sustentável, seja na questão energética ou tecnológica, é preciso partir da pesquisa científica básica.”, completa.

As inscrições, assim como a programação completa, podem ser acessadas pelo site do evento, clicando aqui.

(Texto: Gabriel Araújo, estagiário de Jornalismo da Dicom)