Jornada aborda relação entre saúde, direito e educação

A Liga Acadêmica de Neuropsiquiatria (Lanep) da PUC Goiás realiza nos dias 22 e 23 de agosto a II Jornada Goiana de Neuropsicologia. O evento será realizado no Auditório da Área 4, no Setor Leste Universitário. Nesta edição, o evento aborda a interface saúde, direito e educação. A expectativa é reunir cerca de 400 pessoas, entre estudantes e profissionais destas áreas.

No primeiro dia, serão discutidos transtornos de aprendizagem, como déficit de atenção, hiperatividade, dislexia, autismo. No segundo, a imputabilidade – capacidade de atribuir a alguém a responsabilidade por um delito – e a inimputabilidade – relacionada à capacidade de quem praticou um ato tido como crime entender o que está fazendo – entram em debate.

Entre os tópicos a serem apresentados estão os transtornos psicóticos, de personalidade, alterações comportamentais ocasionadas pela epilepsia e aspectos legais na psiquiatria forense.