Jogos e duelo entre cantores estimulam aprendizado de línguas

Em seu último semestre como aluno da PUC Goiás, o estudante de Biomedicina Fernando de Almeida, 22 anos, repetiu uma tradição: soltar a voz no karaokê da PUC Idiomas, escola de línguas da PUC Goiás que participa da Jornada da Cidadania. Os estande fica no piso inferior do Centro de Convenções PUC. Para a apresentação da tarde desta quinta-feira, 24, ele escolheu a música Perfect, do britânico Ed Sheeran. “Participei de todas as Jornadas [durante a graduação] e vou voltar aqui [no estande] até sábado”, comentou, logo depois de se apresentar.

Além das apresentações, são realizados jogos, bingos e outras atividades lúdicas envolvendo francês, inglês e espanhol, no período da manhã, conforme explica a coordenadora da PUC Idiomas, profa. Angélica Ayres. “São atividades que mostram a importância de estuar uma língua”, ressalta.

Nasce uma estrela

Hoje e amanhã, 25, a partir das 17 horas, duelos entre cantores marcam a fase de seleção do The Voice of PUC Idiomas. A grande final será realizada no sábado, 26, último dia da Jornada, às 10 horas. “Esse karaokê revela muitas estrelas”, brinca a coordenadora, informando que durante o evento comunitário professores também tiram dúvidas sobre os cursos ofertados pela instituição.

A Jornada

Com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica – alunos, professores e funcionários administrativos – a PUC Goiás e seus parceiros vão receber o público até sábado, 26, e se mobilizar nas diversas Estações, ofertando diferentes serviços, além de participar ativamente da Feira da Solidariedade e dos Jogos Universitários. Confira a programação completa clicando aqui.

Histórico

Criada em 2005, como Semana de Cultura e Cidadania, as 12 primeiras edições de evento ocorreram na Área 1 da PUC Goiás, no Setor Leste Universitário. O formato foi ampliado e, em 2013, foi realizada a 1ª Jornada da Cidadania. A partir de 2015, em sua segunda edição, a ação comunitária passou a ser realizada do Câmpus II, no Jardim Mariliza.