Jaleco: o sonho profissional mais próximo

O futuro profissional mais próximo foi celebrado nesta segunda-feira, 7, na Cerimônia do Jaleco realizada pelo curso de Fonoaudiologia da PUC Goiás. A nova etapa acadêmica já inclui o exercício profissional para 22 estudante do curso, todos no penúltimo período da fomração. No auditório da Área 4, estudantes, professores e familiares participaram do evento marcado pela entrega de um jaleco branco para cada acadêmico.

Além do jaleco, eles também receberam dicas sobre segurança e sobre como usar a vestimenta que é símbolo da área da saúde. “O evento simboliza o caminho da jornada de cada futuro profissional, sendo um momento para pensar sobre a importância de formar novos profissionais para cuidar da população”, afirma a coordenadora do curso, professora Sílvia Maria Ramos. Durante a celebração, os estudantes se comprometeram a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito.

Francielly Basílio recebe o jaleco das mãos da mãe (Foto: Weslley Cruz)

Para a futura fonoaudióloga Francielly Lima Basílio, a cerimônia foi um momento de “redenção” após os dois últimos anos de estudo remoto. “Ele traz um sentimento de entusiasmo e de esperança para os nossos próximos passos na nossa trajetória acadêmica”, afirma ela.

Os estágios são realizados dentro da universidade em três campos de atuação, na Clínica Escola Vida, na Clínica de Audiologia e na Clínica de Motricidade Orofacial, onde eles viverão a experiência de atendimento da comunidade. A formação completa é ressaltada pela estudante, que viverá várias experiências na prática antes de concluir o curso. “É muito completo, uma facilidade”.

Fotos: Weslley Cruz