ITS reforça parceria com Embrapa

A coordenadora do Instituto do Trópico Subúmido (ITS), Nicali Bleyer, esteve em Brasília nesta quarta-feira, 16, para reunião na Embrapa Cerrado. Ela foi acompanhada da equipe do ITS. Na visita, receberam a doação de uma coleção de sementes tratadas para exposição, imagens para uso no museu e publicações. “É um fortalecimento de parcerias institucionais que auxiliam a viabilidade de nosso trabalho com sustentabilidade”, afirmou ela.

Neste ano, o ITS completa 30 anos. Além do Memorial do Cerrado, reaberto para a comunidade, ampliou sua atuação na comunidade e dentro da universidade com a oferta de cursos, visitas monitoradas de escolas e doação de mudas para viveiros. São realizadas oficinas de preparação de mudas, recuperação de nascentes, que ensinam a fazer horta em casa e compostagem, entre outras atividades, com a participação de acadêmicos da universidade.