Intercambistas participam de reunião de orientação

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da PUC Goiás realizou nesta quinta-feira, 30, reunião com os intercambistas do próximo semestre, no Plenário da Reitoría, Área 4.

Em 2018/1, 28 acadêmicos da PUC Goiás estarão em mobilidade internacional, sendo a maioria – 26 alunos – de iniciantes. “É uma experiência bastante enriquecedora para nossos alunos, que irá abrir portas”, explica o professor Paulo Gonzara, assessor da ARI. Ele conversou com os alunos durante toda a tarde, dando orientações e tirando dúvidas antes do início das viagens. “É importante para que eles se sintam seguros”, comenta.

A universidade também terá, no próximo semestre, pelo menos cinco acadêmicos de universidades estrangeiras. Integrante do curso de Psicologia da PUC Goiás há um semestre, a belga Matilde Farcy irá estender seu intercâmbio por um semestre, continuando na universidade em 2018/1. “Gosto muito daqui. É uma cultura muito diferente. Gosto da maneira que ensinam aqui”, revela. Ela é um dos 14 estudantes que estudaram na universidade neste semestre, oriundos de países como Angola, Bélgica, Benim, Cabo Verde, Canadá, Espanha, Guiné-Bissau, Espanha, México e Peru.

De olho nas oportunidades

Além dos acordos bilaterais da PUC Goiás com universidades em todo o mundo, a universidade também possibilita aos alunos oportunidades de mobilidade internacional com bolsas de parceiros, como as oferecidas pelo Santander Universidades.

A acadêmica de Relações Internacionais Raíssa Alves de Oliveira foi uma das contempladas com bolsa no semestre passado. “Foi uma experiência inigualável em todos os sentidos. Não tenho palavras para expressar isso”, diz empolgada. Ela, que estudou por um semestre na Universidade de Coimbra, em Portugal, compartilhou um pouco da experiência com os colegas que irão no próximo semestre.

Entre eles, o acadêmico de Direito Thiago Henrique, que irá para a mesma universidade. “Acho que a experiência vai me ajudar muito na minha pesquisa de Iniciação Científica, além de me permitir ver se o Direito Internacional é mesmo a área que quero para mim”, considera. O jovem foi contemplado com a bolsa do Fórmula Santander na última tentativa, este ano. “Nem acreditei quando o resultado saiu. Já tinha me inscrito outras vezes, mas acabou dando certo na última que poderia concorrer”, explica.

Saiba mais sobre oportunidades de intercâmbio para acadêmicos da PUC Goiás clicando aqui.