Inscrições abertas para intercâmbio em dez países

A PUC Goiás, por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), divulgou na manhã desta segunda-feira, 3, o edital que estabelece os requisitos necessários para candidatura no Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. Nesta edição de 2017 serão oferecidas cinco vagas para mobilidade internacional, com valor de 3 mil euros por aluno.

A bolsa-auxílio deve ser utilizada para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação durante um período de seis meses. Para participar, o estudante precisa estar devidamente matriculado em um curso de graduação da universidade (do 2º ao penúltimo período), média geral igual ou superior a sete e conhecimento prévio em língua espanhola.

Os interessados devem efetuar sua inscrição no site santanderuniversidades.com.br. Para formalizar a candidatura é necessário levar o formulário impresso e a documentação exigida no escritório da ARI, situado na Área 4 (Praça Universitária). O edital do concurso já pode ser acessado no site da PUC Goiás (sites.pucgoias.edu.br), na seção de Intercâmbio. As inscrições foram abertas no dia 1º de abril e terminam no dia 9 de junho.

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa que busca promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai e Peru. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 3946-1239, ou no email: ari@pucgoias.edu.br.