Inclusão é tema de reuniões quinzenais do Pris

A inclusão social, em todas as suas esferas, é tema de reuniões quinzenais do grupo de estudos do Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS/Cdex) da PUC Goiás. O projeto é coordenado pela profa. Márcia Curado, que está à frente do Programa, e ocorre sempre às terças-feiras, das 9h às 10h30, na Escola de Formação de Professores e Humanidades (Avenida Anhanguera, Setor Universitário).

O grupo conta atualmente com 12 participantes, entre acadêmicos de graduação, pós-graduação e pessoas da comunidade, que além de aprofundar estudos teóricos sobre o assunto, partilha experiências vividas em sala de aula e discute possíveis encaminhamentos. De acordo com a coordenadora do projeto, uma recente parceria foi firmada com o Programa de Acessibilidade da instituição, de forma a qualificar a atenção e o acompanhamento do aluno com necessidades especiais em sala de aula, para identificar e perceber suas especificidades, com o intuito de melhorar o desempenho acadêmico.

“É um grupo que surgiu a partir da demanda dos próprios acadêmicos das licenciaturas, que identificavam no ambiente escolar a necessidade de se discutir a inclusão”, observou a profa. Márcia. Pessoas da comunidade também podem participar dos encontros, já que não foi estabelecido pela coordenação requisitos prévios para poder participar, a não ser a disponibilidade para comparecer às reuniões do grupo. Mais informações podem ser obtidas com a secretaria do Pris pelo telefone: 3946-1688 (Wanessa).