Homenagens e confraternização marcam aula inaugural

Os alunos da Biomedicina da PUC Goiás já têm uma tradição. Desde 2007, a aula inaugural do curso é o momento de congregar calouros e veteranos e apresentar a diversidade de talentos que compõe a graduação. Foi assim que o Centro Acadêmico e a coordenação do curso realizaram nesta sexta-feira, 9 de março, a 22ª edição do evento com apresentação musical e vídeos com selfies dos alunos durante as aulas teóricas e práticas.

No final, foram entregues homenagens aos professores da Biomedicina escolhidos pelo C.A. Isabel e Paulo Francescantônio, docentes, receberam medalhas de honra ao mérito pela dedicação aos estudos nesta área. Outros nove professores foram escolhidos pelos próprios alunos para a homenagem, incluindo a coordenadora do curso, professora Carla Greic. Os estudantes que se destacaram na Avaliação Integrada do curso também foram lembrados durante a manhã.

Para a coordenadora, o evento cumpre o objetivo de criar laços de fraternidade entre alunos de diferentes períodos. “É uma forma de compartilhar o conhecimento e fortalecer o objetivo de formar o cidadão biomédico”, afirmou para os presentes.

O aluno Gabriel Almeida, que é secretário geral do Centro Acadêmico, foi um dos organizadores do evento e, no 5º período, acredita que a programação marcada pela informalidade aproxima os acadêmicos. “Vamos todos ser colegas fora daqui e já podemos nos ajudar durante o curso”, disse, salientando os receios dos calouros quando chegam à faculdade. “Eles percebem em eventos assim que todo mundo é igual”.

Fotos: Jota Junior