Goiânia se despede de Iris Rezende

O velório do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi marcado por muita comoção nesta terça-feira, 9.  A despedida foi realizada no Salão Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, onde familiares, amigos próximos e autoridades estiveram presente para a última despedida. A entrada do público foi liberada por volta das 17h.

O corpo de Iris será sepultado no Cemitério Santana ainda nesta terça-feira, em cerimônia restrita à família. Iris Rezende morreu aos 87 anos nesta madrugada, em São Paulo, onde estava internado após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nascido na cidade de Cristianópolis, interior de Goiás, ele deixa um legado de mais de 60 anos de vida pública.

Parceiro da PUC Goiás, principalmente nos mandatos como prefeito de Goiânia, sua partida foi lamentada pelos representantes da instituição. A reitora da universidade, professora Olga Ronchi, participou da cerimônia de despedida acompanhada do pró-reitor de Administração, prof. Daniel Barbosa, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Milca Severino, e pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Helenisa Maria Gomes.

Olga se solidarizou com a família, durante o velório, e falou da parceria do ex-governador com a universidade, em especial em momentos como a Jornada da Cidadania. “Iris Rezende foi um grande estadista. O Brasil e Goiás perdem muito com a sua morte. A PUC Goiás deve muito a figura pública dele”.