Fundadora do Cecom será homenageada neste sábado

A professora Aldaíza Maia da Silva Viana, fundadora do Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom) da PUC Goiás, será homenageada neste sábado, 24, às 8h30, no salão de eventos do Centro. Será realizada uma Ação de Graças pelos 15 anos da morte dela, com a exibição de um vídeo de depoimentos de pessoas da comunidade que conviveram com a professora.

De acordo com o coordenador do Cecom, Edson Lucas Viana, viúvo de Aldaíza, O Centro, quando foi criado, tinha um forno de barro “onde as mulheres da comunidade levaram polvilho, ovos, leite, etc, para fazer quitandas e biscoitos. Durante a feitura dos alimentos elas conversavam e trocavam ideias sobre diversos temas. Depois de pronto, os alimentos eram repartidos entre elas. A família que tinha mais pessoas levava o maior número de alimentos”.

Depois da homenagem, será servido um lanche comunitário ao público presente. O Cecom foi criado no dia 22 de maio de 1984, como um espaço de convivência comunitária de crianças, adolescentes, famílias e desempregados, sendo referência de apoio, entre outros, aos bairros das regiões Mendanha e Noroeste de Goiânia e dos municípios circunvizinhos. O Centro está localizado à Rua 15, n.º 293, Setor Santos Dumont, na divisa com o Jardim Nova Esperança.

(Texto: Eliani Covem)