Funcionário lança de livro de poesias

Inspirado em temas como política e meio-ambiente, o servidor Ronaldo Pereira Campos, da Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás, lançou na noite desta sexta-feira, 16, a obra Poesias do cotidiano. O coquetel de lançamento reuniu o público no Salão de Exposições da Área 3, no Setor Leste Universitário.

O contato com a escrita, explica ele, começou há mais de três décadas, com a produção de acrósticos. “Observo o cotidiano e tento, nas entrelinhas, colocar aquilo que abstraio”, afirma Campos, que já está em seu segundo livro. O primeiro – Espelhos d’alma – , foi lançado em 2007.

A obra foi ilustrada pelas gravuras da profa. Maria Filomena e com as fotografias da profa. Vânia Bueno, docentes da Escola de Artes e Arquitetura, também expostas durante a cerimônia, junto com fotos do prof. Leandro Bezerra.

“As fotos foram tiradas na Serra do Cipó, em Minas Gerais, e fiz um trabalho de edição. Fiquei feliz com o resultado e principalmente com a felicidade do autor”, explica Vânia, que também ilustrou o primeiro livro de Ronaldo.

O Coral PUC Goiás também se apresentou no evento.

Editada pela Kelps, a obra tem 86 páginas e foi contemplada por edital do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.

Fotos: Ana Paula Abrão