Fisioterapia reúne estagiários para encontro integrativo

Componente curricular essencial para qualificação acadêmica, o estágio é a porta de entrada para o mundo do trabalho. Para partilhar informações sobre essa importante etapa da jornada universitária, o curso de Fisioterapia reuniu na última terça-feira, 28 de fevereiro, no Auditório  da Área 2, 121 estagiários, que irão atender a comunidade, dentro e fora da PUC, em 2023/1.

Veja fotos do evento

De acordo com a coordenadora geral de estágio do curso, profa. Zíngarah Májory Tôrres de Arruda, o evento tem o objetivo de unir os estudantes e trabalhar a parte integrativa, já que o estágio é realizado do 6º ao 9º período. Quando chegam nesta etapa do curso, os estudantes realizam estágio na Clínica Escola Vida da PUC Goiás (Jardim Novo Mundo), em órgãos públicos e privados conveniados com a instituição.

Eles passam por várias áreas da Fisioterapia, entre elas, saúde do idoso, da criança, do adolescente, do homem e da mulher, neurologia, cardiorrespiratória, traumato-ortopedia, ultrassom e serviços de saúde.

“Queremos passar também todas as normas e recomendações para que os estudantes possam fazer estágio da melhor forma possível. O objetivo é trazer excelência para os campos de estágio. Diversas especialidades são atendidas  e isso é um diferencial do curso de Fisioterapia”, refletiu.

Na ocasião, os estudantes receberam as boas-vindas da coordenadora do curso, profa. Larissa Veloso e orientações da coordenadora de Apoio ao Estágio, Egressos e Empresas Juniores, profa. Marília Rabelo (Caeme/ Prograd), que partilhou informações sobre o programa institucional de estágio, modalidades e a legislação que regulamenta essa prática acadêmica. Ela também divulgou o Prêmio IEL de Estágio, que já contemplou estudantes da PUC em várias edições regionais e nacionais.

Os estudantes tiveram, ainda, a oportunidade de ouvir o docente Alex Carrer Borges Dias, que coordenava o estágio no curso até o último semestre.

Um mundo de possibilidades

Entre os estudantes que estavam no auditório, o sentimento era a expectativa pelo novo que está por vir. Alguns vão realizar o estágio pela primeira vez e outros caminham para a reta do final do curso, como as acadêmicas Vitória Machado Carvalho e Ana Duarte Abreu, do 8º período.

Neste semestre, elas vão fazer estágio todos os dias, no turno vespertino. Em um primeiro momento, vão atender os pacientes do Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (CROF) e ,depois, da Clínica Escola Vida. “Vamos ter um contato direto com o paciente, teremos a supervisão do professor, mas, agora, com  mais autonomia”, declararam as estudantes, que estão abertas a todas as áreas de atuação.

O evento foi organizado em parceria com a coordenação e o Centro Acadêmico do curso.

Fotos: Weslley Cruz