Festival busca inclusão pelo esporte

O projeto Festival Inclusivo Corrente do Bem, realizado pelo Abadá Capoeira, de 3 a 6 de outubro, teve parte da programação na PUC Goiás com palestras e atividades para crianças e adolescentes com deficiência. O objetivo foi a integração sociocultural  a partir do esporte de estudantes com deficiência e a comunidade a partir de apresentações dos melhores capoeiristas do Brasil

De acordo com o coordenador do evento, o professor Takinha,  o projeto é direcionado para mais de 200 crianças com deficiência a partir de 3 anos de idade. “Queremos unir a sociedade, todas as classes, crenças, desde criança”, afirmou ele. Integração social, cultural e igualdade sociocultural é a bandeira deste Projeto.

No sábado, 5, o evento foi realizado na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás contou com a participação de vários profissionais, da comunidade externa e muitos apoiadores. O Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) foi parceiro da programação. “A iniciativa tem como objetivo estimular, por meio da prática do esporte, a inclusão social das pessoas com deficiência e deficiência múltiplas. O evento foi idealizado para contemplar a sociedade em geral, com foco na diversidade social e cultural. Para nós é uma satisfação apoiar e participar de ações como essas”, professora Juliana Hannum, coordenadora do programa da PUC.

Fotos: Wagmar Alves