Exposição reúne trabalhos dos alunos de Arquitetura e Urbanismo

Ocorre até dia 20 de outubro exposição dos alunos do curso Arquitetura e Urbanismo na Galeria da Área 3, no Setor Leste Universitário. A mostra é resultado de trabalhos da disciplina Expressão Gráfica 2, e organizada pelos professores. A visitação é aberta e pode ser conferida durante o horário de funcionamento da universidade, nos três turnos.
Segundo a professora Virginia Guimarães, o objetivo do exercício estimular a criação artística entre os alunos, a partir da criação de peças de valor estético. “A peça exposta é feita na escala humana com o objeto modular, ele se repete formando um todo. Essa repetição da uma dinâmica no objeto. Eles precisam ter noção de volume e estética e não podem fugir dessa repetição modular”, explica. “É importante eles verem esse trabalho desenvolvido aos olhos dos colegas e da universidade”, frisa.

Texto: Karyta Gonzaga, estagiária de Jornalismo da Dicom

Fotos: Weslley Cruz