Excelência no ensino de graduação é discutida em seminários

A excelência no ensino de graduação pauta uma série de seminários voltados para os professores participantes do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da PUC Goiás. As atividades, que são conduzidas por docentes e representantes da Pró-Reitoria de Graduação e da Câmara de Graduação, começaram na tarde de ontem, 25, e seguem até o dia 27, sempre às 15 horas, em diversos espaços da instituição, mobilizando todas as escolas (acesse a programação completa abaixo).

De acordo com a vice-presidente da Câmara de Graduação, profa. Cristiane Loriza Dantas, a iniciativa tem o objetivo de compartilhar e discutir as minutas do regulamento que disciplina as atribuições e funcionamento do NDE, dos cursos de graduação da universidade e do documento que recomenda orientações ao Núcleo.

Instituído pela Resolução Nº 01 de 17 de junho da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), vinculada ao MEC, o NDE constitui-se de grupo de docentes com atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuantes no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Entre as atribuições do NDE, ganham destaque, a contribuição docente para a consolidação do perfil profissional do egresso do curso, o zelo pelo cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação e o incentivo à pesquisa e extensão para atender às exigências dos cursos e às demandas do mundo do trabalho.