Eventos movimentam ligas acadêmicas da universidade

Três ligas acadêmicas da PUC Goiás promoveram atividades abertas à comunidade estudantil na tarde desta quarta-feira, 11.  A Liga Acadêmica de Saúde do Idoso (Lasi) e Liga Acadêmica de Curativos (LAC) lotaram o Auditório 1 da Área 2, no Setor Universitário, com a primeira aula conjunta das entidades. O tema Cuidados com lesão por pressão em idosos foi apresentado pela enfermeira Wanessa de Kássia Alves Melo Coimbra, da Clínica dos Curativos.

Ela apresentou a área de prevenção e de tratamento de feridas e deixou uma mensagem de incentivo aos cerca de 200 estudantes e técnicos de enfermagem que participaram do evento. “Se vocês gostaram dessa área de atuação, saibam que há um mundo de possibilidades para atuação. Estudem para que possam fazer a diferença na vida das pessoas”, motivou.

Vice-presidente da Lasi, o estudante de Enfermagem Raul Diego explica que a intenção do evento foi congregar temas de interesse para os estudantes das duas entidades acadêmicas. Ele informa que uma próxima aula conjunta está agendada para o dia 18 de maio, com tema a ser definido. “Fizemos uma aula conjunta, com uma inscrição que vai beneficiar a comunidade”, explicou, referindo-se aos alimentos doados pelos participantes, que serão encaminhados ao Abrigo São Vicente de Paulo.

Multidisciplinar

Já no Auditório 2 da Área 2, a Liga Acadêmica de Tratamentos Alternativos (Latrat), abriu a segunda edição do Saúde em Foco. Em dois dias, a iniciativa apresenta seis palestras multidisciplinares. “A ideia foi oferecer temas que interessam aos quatro cursos que integram a Latrat: Enfermagem, Fonoaudiologia, Farmácia e Biomedicina”, detalhou a presidente de entidade, a estudante de Farmácia Fernanda Correa Cruz.

Nesta quarta-feira, foram abordados temas como qualidade vocal; micobactérias e medicina nuclear. A programação segue amanhã, 12, no mesmo local, a partir das 14 horas, com palestras sobre teorias autoimunidade; danos genéticos causados pela exposição ocupacional à radiação ionizante e superbactéria.

Fotos: Weslley Cruz